sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Festival Teatro - companhia alemã "Berliner Ensemble"

Festival de Teatro de Almada mais internacional

No ano em que comemora o 25.º aniversário, o Festival Internacional de Teatro de Almada vai contar, também, com companhias internacionais, provenientes da Alemanha, Chile, Cuba, Espanha, França, Líbano e Moçambique.

A edição deste ano, a realizar entre 4 e 18 de Julho, decorrerá em vários teatros de Almada e Lisboa, sendo de destacar o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Municipal São Luiz, a Culturgest, o Teatro Maria Matos, o Teatro do Bairro Alto/ Cornucópia e o auditório do Instituto Franco-Português.
A companhia alemã “Berliner Ensemble” será a protagonista do Festival de Almada deste ano. Considerada com uma das grandes instituições do teatro a nível internacional, vai estar presente no Teatro Municipal de Almada com a peça Peer Gynt, de Henrik Ibson, dirigida por Peter Zadek.
Peer Gynt é considerada como a obra nacional da Noruega. Aliás, a história de Peer, Solveig e Aase é tão conhecida na literatura mundial como Hamlet ou Alice no país das maravilhas.
Peter Zadek, por seu lado, especialista em Shakespeare e Ibsen, foi galardoado, no ano passado, com o Prémio Europeu de Teatro.

Quelle: http://lisboainside.lpm.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=113&Itemid=1

Sem comentários:

Enviar um comentário